Riscos de uma cirurgia: como evitar este tipo de procedimento através da ginástica holística?

Diante dos riscos de uma cirurgia, principalmente na região da coluna, deve-se levar em conta que o procedimento é muito sério e só deve ser utilizado como último recurso. Por isso, é importante buscar alternativas menos invasivas que tragam mais qualidade de vida para o paciente a longo prazo.

Entre essas soluções está ginástica holística — sabe-se que 94% das cirurgias de coluna são hoje evitadas por meio dessa metodologia. Como benefício, há melhoras no sistema sensorial e motor, além de uma atitude corporal harmônica.  

No texto de hoje você acompanha como o método da ginástica holística pode resolver problemas de coluna. Confira!

Educação para o corpo

Muita gente que chega ao ponto de recorrer a uma cirurgia para resolver um problema, geralmente, é porque não teve acesso a uma educação sobre o seu corpo. Essa é uma concepção bastante presente na ginástica holística, uma vez que ela trabalha não apenas na questão dos movimentos, mas também o alcance do bem-estar por meio da respiração, equilíbrio da mente e da consciência corporal.

Essa última é uma capacidade que permite identificar as nossas posturas inadequadas e pensar como mantê-la mais correta. Essas atitudes proporcionam uma melhora nas funções do indivíduo e na situação psicossomática.

Prevenção

Por meio da educação do próprio corpo, a ginástica holística promove a prevenção. Isso quer dizer que, quando a pessoa respira da maneira correta, conhece o seu equilíbrio emocional e físico e consegue aprimorar o seu tônus muscular, essa pessoa fica longe de métodos cada vez mais invasivos.

Por meio da abordagem da ginástica holística é possível prevenir dores musculares, fortalecer a coluna e articulações e evitar o estresse e ansiedade. Dessa forma, a pessoa pode ganhar uma enorme qualidade de vida evitando os riscos de uma cirurgia.

Tratamento

Para as situações em que não foi possível ter uma educação para o corpo ou uma prevenção de determinadas patologias, a ginástica holística também tem a sua funcionalidade. Com esse método, por exemplo, consegue-se corrigir inúmeras patologias, especialmente aquelas relacionadas à coluna, tais como escoliose, cifose e lordose.

Por meio de movimentos leves e focados no fortalecimento de ligamento do corpo, será possível resolver essas patologias. Obviamente que, para o processo de tratamento via ginástica holística, é necessário a presença de um profissional que acompanhe o paciente, mostrando-os os movimentos a serem feitos.

Essas foram algumas informações para você evitar cair nos riscos de uma cirurgia de coluna. É importante destacar que, ao contratar um serviço de ginástica holística, é fundamental ter conhecimento sobre qual é a formação dos profissionais que realizarão esse método. Busque uma clínica de fisioterapia que apresente pessoas de confiança, ou seja, que consigam compreender o problema do paciente e oferecer um tratamento completo que trate a causa e não somente a dor.

Quer começar a ter sua vida melhorada a partir da ginástica holística? Então entre em contato com o Instituto Patrícia Lacombe. Essa é uma clínica de tratamento fisioterápico que tem o foco principal na solução de problemas de coluna e outras alterações posturais. Com mais de 12 anos de história e com cerca de 7 unidades próprias, esse Instituto já ajudou mais de 50 mil pessoas na solução de problemas posturais.