Precisa de um tratamento para coluna? 6 fatores para considerar ao escolher uma clínica de fisioterapia

Quando se fala em dor nas costas, pode ser um simples desconforto ou até algo incapacitante. O corpo dá sinais de que alguma coisa não vai bem e você deve procurar se reabilitar de qualquer incômodo e não apenas se sofreu uma lesão.

Para que se viva bem, o corpo precisa estar bem. Pode parecer óbvia essa afirmação, mas muita gente acaba se descuidando do próprio corpo, com posturas erradas e hábitos incorretos, seja em casa, seja no trabalho e até em momentos de lazer. Aí vem a dor e a necessidade urgente de procurar tratamento para coluna.

Mas como escolher uma boa clínica de fisioterapia? Quais critérios é preciso considerar? Listamos a seguir seis fatores indispensáveis para que você encontre o melhor tratamento para coluna:

1. Profissionais especializados

Procure clínicas que tenham uma equipe de fisioterapeutas altamente especializada, ou seja, que consiga compreender o problema do paciente e oferecer um tratamento completo que trate a causa e não somente a dor. 

2. Tratamentos sem cirurgia

Sabemos que cada caso é um caso, mas é importante buscar um atendimento que procure resolver o problema de coluna sem cirurgia.

Uma operação cirúrgica, quando se trata de coluna, é algo muito delicado e só deve ser utilizado como último recurso. Por isso é importante buscar um fisioterapeuta muito bem qualificado, que saberá indicar o melhor tratamento.

3. Estrutura completa

Verifique com atenção toda a estrutura da clínica de fisioterapia: espaços acessíveis e modernos, com tecnologia adequada para prestar o melhor tratamento.

Há locais que conseguem oferecer atendimento de qualidade a distância para seus pacientes. Pesquise sobre espaços que sejam referência no tratamento para a coluna e certificados nas técnicas oferecidas.

4. Atendimento de primeira

Outro item importante é o atendimento pessoal: o paciente deve ser bem tratado e sentir-se à vontade, afinal realizará um número razoável de sessões no tratamento.

Observe, ainda, se a clínica oferece horários flexíveis para o atendimento. 

5. Reeducação postural

Os cuidados com o corpo, em especial com a coluna, não devem terminar ao final do tratamento com o fisioterapeuta.

Dessa forma, é importante escolher um profissional que dê as orientações para a postura e os movimentos corretos que você deve adotar em casa e no trabalho.

6. Ginástica holística

Uma prática desenvolvida na Europa há mais de 100 anos tem eficácia no tratamento para a coluna. A técnica não faz uso de aparelhos, mas do próprio corpo, possibilitando ao praticante realizar até 800 movimentos, que, além da finalidade terapêutica, podem atuar também de modo preventivo.

Você sabia que a ginástica holística reduz a necessidade de cirurgia em 94% dos casos? Ela é voltada para todas as idades e trabalha a respiração, o equilíbrio corporal e o tônus muscular.

O praticante realiza os movimentos de acordo com suas possibilidades. Em resumo, traz qualidade de vida porque atua de forma global e propicia a consciência corporal.

Outro diferencial dessa prática é tratar inúmeras patologias, não somente as que estão relacionadas com a coluna.

Mas, atenção! Para haver eficácia no tratamento, é necessário realizar a ginástica holística somente com profissionais capacitados nessa técnica. Procure clínicas credenciadas.

Já sabe como encontrar o melhor atendimento no tratamento para coluna? Entre em contato conosco para tirar outras dúvidas.