O salto alto é realmente um vilão?

Nós mulheres adoramos estar elegantes e bem vestidas, para isso temos o salto alto como aliado. Os sapatos mais altos trazem elegância e alguns arriscam dizer que favorece a boa postura. Mas, será que ele é um vilão ou realmente pode ajudar?

Se pensarmos na estrutura do nosso pé, que é plano e reto, dentro de um sapato apertado e de bico fino, fica fácil entender porque chegamos no fim do dia sem conseguir pensar em outra coisa que não seja tirar o salto bem rápido. Seus pés sustentam o seu corpo, é preciso que eles estejam calçados em bases estáveis e confortáveis para manter o equilíbrio e a boa postura.

Se você costuma usar salto alto diariamente deve sentir alguns incômodos no fim do dia. A sensação de cansaço aparece após poucas horas com o sapato alto. O pé é responsável pelo relaxamento do corpo todo, por isso, é importante mantê-lo relaxado sempre que possível. Alguns exercícios caseiros podem te ajudar a aliviar as dores.

No vídeo abaixo você verá movimentos que devem ser feitos para compensar o uso do salto alto. Usando algumas coisas simples como livros ou uma bola de tênis você pode relaxar seu pé, após um dia cansativo. Aprenda como:

Se cuidarmos dos nossos pés da forma correta, o salto alto não será um vilão, pelo contrário, pode ser um aliado