Nervo Ciático. Você sabe o que é a Síndrome da carteira?

O problema no nervo ciátio ou ciatalgia pode ter diversas causas, entre elas a hérnia de disco, escorregamento de vértebra, degeneração do processo ósseo ou até mesmo a compressão do próprio nervo ciático. Curiosamente, a ciatalgia costuma afetar em grande parte os homens, sendo chamada de síndrome da carteira ou neuropatia da carteira.

A síndrome da carteira é o resultado do hábito que o homem tem de usar a carteira no bolso de trás, normalmente do lado direito. Ao sentar sobre a carteira, acaba causando a compressão do nervo ciático.

O nervo ciático é o nervo que sai da região lombar e se estende pela região da perna com várias ramificações. Quando é atingido pode causar formigamento, desconforto e dependendo do grau de dor torna-se incapacitante.

Existe um movimento da ginástica holística ideal para relaxar essa musculatura. Você pode fazer em casa ou no ambiente de trabalho, usando sua própria cadeira. Para fazê-lo, afaste seu corpo para frente, cruze uma das pernas sobre a outra formando um quatro e incline ligeiramente o seu corpo para frente, até sentir um estiramento na região mais profunda do quadril. Refaça o movimento para sentir o músculo relaxar.

Veja mais:

2 comentários em “Nervo Ciático. Você sabe o que é a Síndrome da carteira?”

  1. Estou com essa sidrome da carteira sentindo muita dor ao dirigir tenho 44 anos fiz vários alongamento e não para a dor quando passo mais de 20 minutos sentado ; como curar isso ???

    1. Carlos, bom dia. Um trabalho de equilíbrio das estruturas do quadril e lombar é primordial para que haja a partir desse alinhamento a descompressão do nervo ciático. Com algumas sessões você já sentira alívio dos sintomas. Outro fator importante é observar como está a sua postura no dia dia, a posição sentada principalmente. Em nossas mídias sociais você pode encontrar várias dicas para melhorar a sua qualidade de vida no dia a dia.

Os comentários estão fechados.