Prevenir problemas na coluna com correção postural deve começar na infância

De acordo com as estatísticas, cada vez mais crianças e jovens tem buscado atendimento por conta de dor ou patologia na coluna. É preciso trabalhar a prevenção com correção postural, para que cada vez menos eles busquem atendimento médico por conta dessas dores.

Qual a melhor idade para iniciar o tratamento preventivo?

De acordo com a Terapeuta Holística Talita Carvalhal, o período ideal é entre 9 e 10 anos, pois é quando a criança começa a ampliar sua consciência. Nessa fase ela começa a ter noção do seu corpo, se conhece melhor e consegue interagir com o mundo. Isso influencia diretamente em sua postura.  É também nesse momento que ela está passando pelo estirão de crescimento, aonde as mudanças físicas e as patologias se instalam com facilidade.

Até os 10 anos é mais fácil mudar o comportamento das crianças, pois estão mais atentas ao corpo e a si mesmo. Com o começo da vida social, elas ainda estão aprendendo os hábitos corretos e ao interagir com outros colegas, ir à escola e observar ao seu redor começam a formar conceitos posturais e essa é uma ótima hora para a correção postural.

É necessário que a prevenção seja feita até este período para evitar a Escoliose. Muito comum em jovens, o problema se instala no período da puberdade e leva as crianças e adolescentes a fazerem tratamentos muito sérios no futuro.

Saiba mais:

2 comentários em “Prevenir problemas na coluna com correção postural deve começar na infância”

  1. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Os comentários estão fechados.