Rigidez, dor e inchaço são alguns dos sintomas da tendinite. Trata-se de uma inflamação da estrutura fibrosa que une o músculo ao osso, o tendão, e que geralmente ocorre em partes do corpo como ombros, punhos, dedos e tornozelos. Felizmente, com alguns exercícios para tendinite é possível eliminar e prevenir esse desconforto.
1. Alongamento dos braços
2. Alongamento com fita
Sentado, segure um punho com a mão oposta, mantendo a palma virada para baixo. Mantenha o braço e o ombro deste lado bem relaxado. A mão que estiver segurando deve sacudir a outra, até sentir um leve formigamento ou relaxamento da mão sacudida. Descanse, observe o corpo e repita com a outra mão.
3. Exercício de fortalecimento
O fortalecimento dos músculos é fundamental para manter o corpo equilibrado e os movimentos em perfeito estado. Esse exercício deve ser feito de pé, em frente a uma parede. Dê um passo para trás com um pé, mantendo o calcanhar um pouco para fora. Posicione as mãos contra a parede, na altura dos ombros.
Na expiração, pressione as mãos contra a parede e utilize a força para crescer o topo da cabeça para o teto, pensando no encaixe das escápulas (as asinhas) e num ganchinho que puxa a cabeça para o teto. Relaxe, repita 5 vezes e observe o corpo.
4. Alongamento da musculatura posterior do corpo
Esse tipo de alongamento é ideal para resolver um dos problemas que mais têm acometido as pessoas ultimamente. Esse alongamento é para quem tem tendinite no quadril, nos joelhos ou no tornozelo. Esse alongamento vai ajudar muito. Em pé, deixe os pés afastados de maneira que permaneçam alinhados com os ombros.
Logo após, alongue-se dobrando o corpo para a frente. Tente tocar as mãos no chão. Para esse exercício é importante sempre deixar os joelhos esticados para não ocasionar lesões na coluna.
E aí, quer aprender como fazer exercícios que melhoram sua qualidade de vida? Baixe o aplicativo Fisioclub agora mesmo e fique sabendo de todas as novidades para uma vida mais saudável!