Teve um dia cansativo no trabalho? 7 dicas para relaxar em casa!

Poucas coisas na vida são melhores que chegar em casa e relaxar depois de um dia cansativo no trabalho, não é mesmo? É nesse momento que você desacelera, desestressa e revigora seu corpo para as outras atribuições.

Ainda assim, muitas pessoas ficam sem saber como descansar no conforto de seu lar. Se você se encaixa nessa situação, não deixe de ler as dicas que levantamos nessa postagem.

1. Faça um escalda pés

Esta é uma maneira eficiente de relaxar: coloque os pés em uma bacia com água morna até a altura do tornozelo e fique assim por alguns minutos. Se gostar, você pode aproveitar e preparar com sais de banhos, óleos perfumados ou mesmo sal grosso para complementar.

A água quente estimula a circulação dos pés, o que é comprovadamente relaxante. Para fechar, aposte em um banho quente antes de dormir e perceba que fica mais fácil pegar no sono.

2. Controle a respiração

A respiração é um dos principais artefatos para descansar depois de um dia cansativo no trabalho. Quando estamos estressados, a nossa forma de respirar muda e acaba ficando mais acelerada. Para tranquilizar o seu corpo e fazer com que ele “desarme”, nada melhor que investir em uma respiração profunda por alguns minutos.

3. Desconecte-se

Muitas vezes continuamos conectados e ligados depois de um dia apertado. Por mais que não seja com assuntos do trabalho, as vezes estamos atentos às redes sociais e outros contatos.

Como você deve imaginar, essa não é uma boa alternativa. O melhor a fazer nesse momento é se desconectar um pouco, deixar o volume do celular mais baixo e, se possível, até desligá-lo.

4. Adote uma atividade física

Essa é uma ótima maneira de relaxar depois de um dia estressante. Você pode investir na tradicional caminhada ou qualquer outra atividade que se identifique mais. O importante mesmo é movimentar o corpo, já que exercícios aumentam a produção e liberação de endorfina — um hormônio que alivia as dores, relaxa o organismo e promove bem-estar.

5. Escute seu estilo de música favorito

Muitos podem não saber, mas a música é extremamente poderosa para momentos de combate ao estresse. Então nada melhor que usufruir dos benefícios que ela pode trazer, não é mesmo? Uma boa melodia atua de forma direta em várias áreas do cérebro e promove reações muito positivas, principalmente quando o assunto é relaxamento e bem-estar.

Então, se você teve um dia cansativo no trabalho e quer relaxar, crie uma playlist e aproveite para ouvir com calma.

6. Conte com a ajuda da aromaterapia

Essa técnica é novidade para muitas pessoas, mas é uma ótima maneira de relaxar também. Para quem não sabe, aromaterapia é o uso de óleos essenciais que promovem o relaxamento. Eles são colocados no difusor e se espalham por todo o ambiente. Você pode experimentar opções como alecrim, alfazema e cedro.

7. Crie um ambiente para uma boa noite de sono

Poucas coisas são melhores que uma excelente noite de sono. Para garantir resultados ainda melhores, aposte em um banho relaxante, um ambiente tranquilo e uma boa climatização, se possível. Assim você vai conseguir se desligar completamente e aproveitar ainda mais sua noite.

Viu como é fácil criar um ambiente agradável para o descanso, depois de um dia cansativo no trabalho? Proporcionar um bom momento para recuperar as energias e descansar significa viver com mais saúde!

Se você gostou das nossas dicas e quer acompanhar outras que temos produzido, conheça agora mesmo o Aplicativo Fisio Club.