Reeducação postural: qual é a vantagem do acompanhamento remoto?

As dores no corpo interferem na qualidade de vida das pessoas, prejudicando seu bem-estar e o seu rendimento. Grande parte das vezes, esses incômodos são causados por problemas de postura, sendo que a permanência demorada em posições inadequadas pode causar sérios prejuízos à saúde.

A boa notícia é que existem exercícios simples que podem resolver os problemas causados pela má postura corporal, de modo que é possível aliviar as dores realizando uma reeducação postural. 

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer um pouco mais sobre essa modalidade e algumas vantagens da reeducação postural. Acompanhe!

Quais os benefícios da reeducação postural?

Com a tecnologia existente, o paciente faz uma avaliação online e tem acesso a conteúdo exclusivo, com dicas de saúde, aulas e exercícios para fazer no trabalho ou no conforto de sua casa. Dentre outras vantagens da reeducação postural, podemos citar:

Flexibilidade de horário

Em casa, você tem mais liberdade e pode escolher a melhor hora para realizar seus exercícios, de maneira que não há restrição ao horário comercial, nem a necessidade de ficar aguardando o atendimento em uma sala de espera.

Economia de tempo e recursos financeiros

Sem a necessidade de sair de casa, você economiza o tempo que levaria no percurso até a clínica. Assim, o tempo gasto no trajeto pode ser utilizado para realizar os exercícios, além de você evitar as despesas com a locomoção. Para completar, o custo do acompanhamento a distância também fica reduzido, já que você utiliza o seu próprio espaço para realizar as atividades.

Acompanhamento imediato

Com o acompanhamento a distância, você não precisa esperar o dia da próxima aula para reportar ao profissional eventuais dores. Há excelentes profissionais que trabalham a distância oferecendo sua experiência para ajudar o paciente sempre que ele precisar.

Quais as recomendações para a reeducação postural?

Ao optar pela reeducação postural, siga exatamente o que foi recomendado pelo terapeuta. Evite a realização de movimentos em excesso ou exagerados, as quantidades e intensidades dos exercícios indicados por ele devem ser respeitadas.

Existe uma grande quantidade de exercícios para cada tipo de problema, sendo que há uma série de movimentos para a coluna cervical, por exemplo. Por isso, se você perceber que está com dificuldade de realizar algum tipo de movimento, você pode solicitar uma alteração no seu programa.

Não se esqueça de reportar ao profissional eventuais dores que possam surgir com a prática de qualquer exercício. Nesse caso, talvez você precise interromper ou substituir a prática.

Fazer a reeducação postural ou no trabalho é uma excelente forma de economizar tempo e dinheiro, sem perder a qualidade dos exercícios, mas esta prática só deve ser adotada após uma consulta com um profissional. Do contrário, ao invés de ajudar, ela poderá prejudicar ainda mais a sua saúde.

Com a tecnologia, é possível fazer uma avaliação e contatar um terapeuta online, que vai orientá-lo sobre os melhores movimentos a serem realizados. Assim, basta seguir as orientações da forma correta, para obter o alivio das dores.

Neste post, você viu algumas vantagens de realizar a reeducação postural. Que tal começar os exercícios para melhorar as suas dores no corpo? Conheça o app Fisio Club agora mesmo!