Qualidade de vida: quais os benefícios da Ginástica Holística?

Nos dias atuais, uma das maiores reclamações das pessoas são as constantes dores musculares e nas costas, acúmulo de tensão e muitos outros problemas relacionados à agitação e aos compromissos do dia a dia. Você também sofre de alguns desses males? Então, precisa conhecer os benefícios da Ginástica Holística! Um método que, diferentemente dos exercícios mais triviais, como a musculação, trabalha o corpo em três níveis: o pedagógico, preventivo e terapêutico.

Se você já se interessou por essa prática, mas ainda não sabe, exatamente, quais são os seus benefícios, então precisa ler este post feito, especialmente, para esclarecer algumas de suas dúvidas.

Benefícios da Ginástica Holística

A Ginástica Holística tem como objetivo trabalhar o equilíbrio, a respiração, bem como o tônus muscular. Durante a prática, você ficará em uma maior interação com o seu corpo, dessa forma, compreenderá um pouco mais sobre os seus limites. Para explicar melhor sobre essa Ginástica mostraremos, a seguir, alguns de seus benefícios:

1. Corrige a postura

Às vezes, por passar horas na mesma posição (em muitos casos por conta do trabalho), sua coluna tende a ficar desalinhada, fato que pode ocasionar excessivas dores nas costas. Assim, a combinação de movimentos bem instruídos na Ginástica Holística é capaz de corrigir a sua postura, e consequentemente, trazer um alívio para os incômodos na coluna. Livre dessas dores, você conseguirá ter uma rotina bem melhor, contribuindo até mesmo para uma noite de sono mais tranquila.

2. Alivia dores musculares

A Ginástica Holística tem ainda como benefício o alívio e até mesmo a prevenção de dores musculares. Por isso, ela é muito indicada para quem pratica esporte, para profissionais que ficam horas na mesma posição, além de pessoas que sofrem de doenças como artrose e lesões por esforço repetitivo (LER).

3. Deixa a respiração mais natural

Um outro incrível benefício da Ginástica Holística é auxiliar na correção da forma de respirar. Nem todo mundo respira de forma adequada, e isso pode ocasionar várias disfunções no organismo. O método tem o objetivo de ensinar você a respirar de forma natural, adequada ao momento; fatores que ajudam a economizar energia corporal. Dessa maneira, você chegará ao fim do dia com muito mais disposição. Uma respiração correta é a base para executar bem qualquer exercício!

4. Mantém a mente em equilíbrio

A Ginástica Holística traz também benefícios para o psicológico, pois é uma reunião de movimentos para trabalhar tanto a parte física, quanto a mental. Para você ficar verdadeiramente bem deve haver uma combinação harmoniosa entre corpo e mente, por isso esse método não trabalha apenas uma parte, mas sim o todo. Dessa maneira, na maioria das vezes, quando você está com o psicológico equilibrado o mesmo acontece com sua parte física, e a recíproca é verdadeira.

5. Reduz a ansiedade e o estresse

Como já foi dito, a Ginástica Holística ajuda você a manter uma respiração mais natural e auxilia na manutenção do equilíbrio. Dessa forma, esses fatores influenciam diretamente no seu emocional, e quando eles estiverem em harmonia, será possível a obtenção de uma vida com menos estresse e ansiedade, os tão temidos males do século.

Você se interessou pelos benefícios da Ginástica Holística? É bem provável que sim! Afinal, essa Ginástica proporciona um grande bem para o corpo e para a mente. Assim, se você quer saber um pouco mais sobre essa e outras práticas para melhorar sua qualidade de vida conheça o app  FisioClub!