Aplicativos para a saúde: 4 benefícios para a qualidade de vida!

Não é segredo nenhum que as novas tecnologias chegaram para ficar. Hoje, é quase impossível passar um dia inteiro sem dar uma olhadinha no celular para utilizar os diversos apps disponíveis. Em um mundo em que as possibilidades estão na palma das mãos, os aplicativos para a saúde se destacam — os quais, inclusive, são grandes aliados na hora de cuidar de si mesmo.

Com a correria da rotina, muitas vezes, pode ser difícil encontrar um tempo para gerenciar aspectos importantes da sua saúde. Contudo, o celular traz facilidades que oferecem exatamente o que você precisa. Dessa forma, ele ajuda a melhorar a sua qualidade de vida.

Quer uma dica? O app Fisioclub é uma plataforma que conta com tratamentos altamente resolutivos para diversas patologias e soluções imediatas para resolver aquela dorzinha que temos no dia a dia. Aliás, ele também é o mais indicado quando o assunto é Ginástica Holística. 

A seguir, separamos quais são as 4 principais vantagens de utilizar esse aplicativo. Vamos descobrir quais são elas? 

1. Melhorar o gerenciamento da rotina de movimentos

Nada como se movimentar todos os dias para manter a saúde em dia. Nesse processo, ter uma rotina de movimentos para seguir é uma ajuda e tanto para conseguir realizá-los. Com o aplicativo, você tem um verdadeiro passo a passo a sua disposição, com aulas semanais.

Além disso, caso tenha dúvidas, elas podem ser sanadas em uma central de relacionamento online composta de fisioterapeutas, o que garante um acompanhamento contínuo e melhora o seu desempenho nos movimentos.

2. Acessar conteúdos de todos os lugares

O aplicativo Fisioclub pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar. Seja em casa, na hora do lazer ou até no trabalho, você só precisa ter o aplicativo — que pode ser encontrado nas lojas de apps da Apple Store (iOS) ou Play Store (Android) — instalado no seu smartphone ou tablet.

Assim, fica fácil acessar diversas dicas e ótimos conteúdos para ter mais disposição e qualidade de vida.

3. Receber auxílio para as queixas corporais do dia a dia

Se você costuma sentir dores pelo corpo, saiba que o app Fisioclub pode fornecer ajuda. Com movimentos rápidos e seguros para queixas comuns do dia a dia, o alívio dos desconfortos é imediato.

Após preencher um questionário avaliatório sobre seus pontos de dor e a intensidade desses sintomas, um protocolo de tratamento é sugerido pelo sistema, o qual inclui movimentos fáceis de fazer de acordo com a condição de cada pessoa.

Entre a gama de protocolos disponíveis no app, estão movimentos que envolvem:

  • consciência corporal;

  • coluna;

  • gestantes;

  • membros inferiores ou superiores;

  • incontinência urinária;

  • fibromialgia;

  • movimentos para a terceira idade.

4. Acessar conteúdos exclusivos de métodos para melhorar a postura

Precisa melhorar a sua postura? Com o aplicativo, você pode ter acesso a um método exclusivo de educação postural: a Ginástica Holística. Estimulando a consciência corporal, o usuário aprende a utilizar todo seu potencial perceptivo, motor e sensorial para realinhar o corpo e prevenir lesões.

Viu só como os aplicativos para a saúde são ótimas opções para melhorar a qualidade de vida? Só não se esqueça de verificar se eles são disponibilizados por empresas especializadas no ramo, a exemplo do Fisioclub, pois somente assim você garantirá a efetividade dos métodos e movimentos praticados.

Ficou interessado? Faça o download e teste agora mesmo! Até a próxima!