Transforme a vida do idoso e das pessoas ao seu entorno com um método comprovado que traz resultados reais e significativos! Descubra como nossa abordagem única de fisioterapia colaborativa pode melhorar a qualidade de vida e a independência de ambos, permitindo que desfrutem de mais liberdade e bem-estar.
Tempo x Idoso:
Cada vez mais nos encontramos em um mundo ocupado, o tempo se tornou uma raridade e, junto com a falta de tempo, vem a falta de cuidado que um idoso necessita. Por isso, “Cuidadores de Idosos” foi a ocupação que mais cresceu nos últimos dez anos, de acordo com o IBGE foi de 5.263 cuidadores para 34.051, ou seja, um aumento de 547%.
O Brasil, também, atinge a sexta posição no ranking mundial com o maior número de idosos, atingindo a marca dos 31 milhões, com tendência de aumentar. Porém, cuidadores, nem sempre conseguem proporcionar o necessário para seu cliente, não é do interesse de todos convidar mais uma pessoa para conviver em sua residência, e principalmente, tirar dos idosos o que eles mais desejam, a liberdade.
Na realidade, muitos optam pela opção de cuidadores pela praticidade e a falta de tempo para cuidar de seu idoso, mas poucos se satisfazem com seus serviços. Tanto um filho quanto o próprio idoso idealizam sua autonomia, mas como oferecer aos idosos essa liberdade se eles podem cair, se machucar, se sentir mal ou fraco, muitas vezes incapaz de pedir ajuda?
O que fazer ?
Ter boas condições físicas em certa idade, tanto é pouco comum, quanto, uma ideia irresistível e possível, se tomada as devidas providências. O índice de quedas no Brasil é de 28% a 35% nos idosos com mais de 65 anos, e 32% a 42% nos idosos com mais de 75 anos. Além da falta de equilíbrio, muitos sofrem de desgaste de articulações, pouca ativação de músculos, respirações ofegantes, cansaço excessivo e limitações causadas por erros posturais que não foram tratados anteriormente.
E se eu te dissesse que a tão desejada autonomia idosa pode ser atingida sem se preocupar constantemente sobre essas limitações citadas acima? O tratamento para essa limitação não irá eliminá-la 100%, mas de fato é capaz de reensinar o corpo a respeito das qualidades que um dia foram automáticas e amenizar os riscos de um idoso fragilizado. O método Ginástica Holística, oferecido pelo Instituto Patrícia Lacombe, é um método originado na França, que contém mais de 800 movimentos, junto da assistência de um profissional em sistema híbrido.
O que o Instituto oferece ?
Como dito anteriormente, o Instituto trabalha com o método de Ginástica Holística e tem cada vez mais dirigido seu foco aos idosos, porque diferente dos jovens de hoje, os Idosos têm o tempo necessário para cuidar e preservar seus corpos. Eles também são os que vêem as diferenças mais nítidas devido a recuperação de equilíbrio, alívio ou até ausência de dores, o fortalecimento de suas articulações e seus músculos.
Quando percebem, já estão autônomos novamente, fazendo suas próprias compras, caminhando pelas calçadas, ou até ficando em casa sozinhos sem medo de fazer as tarefas básicas e perder o equilíbrio.
O Instituto oferece tudo que um corpo idoso necessita, não apenas ao idoso, pois é capaz de prevenir, preservar e melhorar, o que um dia já foi, deixando o paciente e seus familiares com um eterno sorriso no rosto. Os resultados não impactam somente ao paciente, e sim os que convivem juntamente!
Não perca mais tempo, experimente agora mesmo esse método comprovado e veja a diferença que ele pode fazer na vida de sua família!
O Instituto Patricia Lacombe trabalha com os convênios Vivest, Sulamérica, Vera Cruz e Notredame (Advance 600, Advance 600A e Premium 800 Lasa), realizando também atendimentos particulares.
Entre em contato pelo telefone (19) 3751.4000 ou e-mail instituto@patricialacombe.com.br e acompanhe nosso perfil no Instagram (@instituto.patricialacombe).